496 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, prestará depoimento à Polícia Federal nesta quinta-feira (12) no âmbito do inquérito que investiga a tentativa de golpe para manter Jair Bolsonaro no poder em 2022. A convocação foi determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). O ex-assessor de Bolsonaro, Marcelo Câmara, também será ouvido no mesmo inquérito.
A investigação busca esclarecer a participação do juiz federal Sandro Nunes Vieira na elaboração de um relatório que apontava supostas fraudes nas urnas eletrônicas, tese desmentida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O documento foi produzido pelo Instituto Voto Legal (IVL), contratado pelo PL.
Valdemar já havia mencionado a atuação do juiz em uma entrevista em novembro de 2022, o que gerou atritos. Segundo diálogos obtidos pela PF, Sandro não teria gostado de ser citado publicamente. Costa Neto e Marcelo Câmara foram indiciados pelos crimes de abolição violenta do Estado democrático de Direito, tentativa de golpe de Estado e organização criminosa.
O juiz Sandro Vieira também foi citado na investigação por supostamente atuar de maneira clandestina para o PL em sua representação contra as urnas eletrônicas. O magistrado foi afastado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
Com informações do Brasil247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.