324 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
O ministro-chefe da Secretaria de Comunicação (Secom), Paulo Pimenta, reconheceu os desafios na comunicação do governo e afirmou que compartilha das preocupações do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em relação à necessidade de transmitir melhor as ações governamentais. As declarações foram feitas em entrevista ao Valor, nesta segunda-feira (9), em meio a especulações sobre possíveis mudanças na Secom.
“As preocupações do presidente são também minhas. Temos o desafio de tornar a comunicação mais efetiva, algo que envolve o PT, o governo e a esquerda de modo geral. Isso não é só no Brasil, mas um fenômeno global”, destacou Pimenta.
Questionado sobre rumores de sua possível substituição no cargo, o ministro afirmou que sua relação com Lula é baseada em confiança e que ele está à disposição para qualquer tarefa que o presidente considerar necessária. “Sou uma pessoa de confiança pessoal do presidente. Ele sabe que pode contar comigo para qualquer função, sem melindres ou formalidades”, afirmou.
Pimenta também negou que tenha havido qualquer sinalização de mudanças na Secom. Na última sexta-feira, Lula admitiu publicamente que há falhas na comunicação do governo e que ajustes serão feitos. A declaração do presidente alimentou debates sobre uma reforma ministerial que pode incluir mudanças estratégicas na área de comunicação.
Com informações do Brasil247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.