435 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
Com o lema “Sem anistia para golpistas”, manifestações ocorrerão na próxima terça-feira (10), em pelo menos 18 estados e no Distrito Federal, coincidindo com o Dia Internacional dos Direitos Humanos. Organizados pelas Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo, os atos reforçam a exigência de justiça contra os envolvidos na tentativa de golpe de Estado de 2022.
A investigação da Polícia Federal, tornada pública recentemente, revelou planos violentos do grupo golpista, incluindo os assassinatos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do vice-presidente Geraldo Alckmin e do ministro do STF Alexandre de Moraes. Jair Bolsonaro, Augusto Heleno, Braga Netto e outros 34 indiciados enfrentam acusações de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, organização criminosa e golpe de Estado.
Em nota, centrais sindicais como CUT, CTB, Intersindical e Força Sindical destacaram o caráter terrorista dos atos, afirmando que o grupo ultrapassou a mera conspiração política ao planejar ações de violência extrema contra a democracia. O documento segue para análise da PGR, que decidirá os próximos passos.
Além de exigir a prisão de todos os envolvidos, os protestos pautam demandas como o fim da jornada de trabalho 6x1, valorização do salário mínimo e das aposentadorias, taxação dos ricos, a derrubada do “PL do estupro” e o fim do genocídio contra a população negra.
As mobilizações estão confirmadas em cidades como Brasília, São Paulo, Salvador, Recife, Porto Alegre, entre outras. As Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo divulgarão os horários e locais dos atos em suas redes sociais.
Com informações do Brasil de Fato
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.