Kremlin responsabiliza Ucrânia por falta de negociações e pede retomada do diálogo

Portal Plantão Brasil
8/12/2024 13:59

Kremlin responsabiliza Ucrânia por falta de negociações e pede retomada do diálogo

0 0 0 0

485 visitas - Fonte: PlantãoBrasil

O Kremlin declarou neste domingo (8) que a responsabilidade por retomar as negociações de paz no conflito com a Rússia recai sobre a Ucrânia. Dmitry Peskov, porta-voz do governo russo, afirmou que qualquer progresso depende do presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, revogar o decreto que proíbe contatos diretos com Moscou.

“As condições para um cessar-fogo foram claramente apresentadas pelo presidente Vladimir Putin em junho. Basta que Zelensky revogue seu decreto e retome o diálogo com base nos acordos de Istambul e nas condições atuais no terreno”, disse Peskov, destacando que a Rússia segue aberta a negociações, especialmente com o apoio de parceiros internacionais como os países do BRICS e nações do Oriente Médio.

Peskov também criticou dados sobre perdas em combate citados por Donald Trump, presidente eleito dos Estados Unidos, após encontro com Zelensky. Segundo o porta-voz, as perdas ucranianas superam significativamente as russas e indicam um desgaste crítico nas forças armadas de Kiev, que precisaram reduzir a idade mínima de recrutamento.

Apesar das críticas, o Kremlin reafirmou sua disposição para considerar iniciativas de paz e enfatizou que a postura intransigente da Ucrânia continua sendo o principal obstáculo para avanços. “A Rússia não rejeita conversas, mas a Ucrânia recusa todas as tentativas de diálogo”, concluiu Peskov.

Com informações da TASS

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians