519 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
O Diretório Nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) aprovou neste sábado (7) uma resolução que reforça sua posição contrária à anistia para envolvidos nos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023. O documento destaca a importância da punição exemplar para garantir a estabilidade democrática e fortalecer o Estado de Direito no Brasil.
“O PT exige a punição, sem anistia, de todos os envolvidos nos ataques à democracia, incluindo crimes de abolição violenta do Estado Democrático de Direito, tentativa de golpe, organização criminosa e os atos golpistas de janeiro. A luta por justiça é fundamental para proteger nossa democracia”, afirma o texto divulgado pelo partido.
A resolução também enfatiza a necessidade de mobilização permanente como estratégia para pressionar as instituições e combater o golpismo, além de alterar a correlação de forças na sociedade em favor do fortalecimento democrático.
Até agora, o Supremo Tribunal Federal (STF) já condenou 310 pessoas acusadas de participação nos atos antidemocráticos, segundo informações da Procuradoria-Geral da República (PGR). O PT reforça que a continuidade das investigações e punições é crucial para evitar retrocessos e consolidar a soberania do país.
Com informações do Brasil247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.