593 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva destacou neste sábado (7) a importância da homenagem recebida pela primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, durante um evento do grupo Prerrogativas, composto por advogados e especialistas do Direito. "Ela foi reconhecida por seu trabalho e incansável empenho pela Aliança Global contra a Fome e a Pobreza", escreveu Lula na rede social X.
A homenagem foi uma decisão unânime entre os organizadores do evento, que reconheceram a atuação de Janja na promoção de causas sociais e na defesa de maior representatividade feminina no Judiciário brasileiro.
Durante o evento, Janja refletiu sobre os desafios e conquistas de 2024, definindo o ano como um período de esperança: "Esse foi um ano difícil, mas também foi um ano que a gente está colhendo muitas sementes. A palavra que define este ano é esperança por um país mais justo, solidário e igualitário."
A primeira-dama tem sido uma figura ativa no governo, pressionando por pautas que promovem igualdade e justiça social. Seu papel foi amplamente elogiado pelos participantes do evento, que veem nela um símbolo de transformação e progresso.
O Grupo Prerrogativas, que reúne advogados e juristas comprometidos com a defesa da democracia, prestou uma justa homenagem para a Janja. Ela foi reconhecida por seu trabalho e incansável empenho pela Aliança Global contra a Fome e a Pobreza.
— Lula (@LulaOficial) December 7, 2024
Parabéns, @janjalula!
??… pic.twitter.com/YyOCFmMHSH