467 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
O Ministério Público do Rio de Janeiro (MPRJ) recorreu nesta sexta-feira (6) para ampliar as penas de Ronnie Lessa e Élcio de Queiroz, condenados pelo brutal assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes. Caso o pedido seja aceito, as penas podem chegar a 82 anos de reclusão.
Atualmente, Lessa cumpre 78 anos e 9 meses de prisão, enquanto Élcio foi condenado a 59 anos e 8 meses. O recurso apresentado pelo Grupo de Atuação Especializada de Combate ao Crime Organizado (GAECO) solicita a aplicação da pena máxima por dois homicídios e uma tentativa, incluindo os agravantes pela gravidade dos crimes e sua repercussão internacional.
O aumento considera 30 anos pela execução de Anderson Gomes, 30 anos pelo assassinato de Marielle Franco e 20 anos pela tentativa de homicídio contra Fernanda Chaves, assessora que sobreviveu ao ataque. Além disso, seriam acrescidos 2 anos pela receptação do veículo utilizado no crime.
O caso de Marielle Franco, marcado pela luta por justiça, segue como um símbolo de resistência e de combate à violência política no Brasil.
Com informações do Brasil247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.