487 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
O ex-senador e ex-presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, fez duras críticas a partidos que ocupam ministérios no governo Lula, mas votam contra propostas importantes da gestão. Em entrevista ao jornal O Globo, Prates destacou a incoerência dessas posturas e defendeu uma reformulação para consolidar uma base governista mais alinhada.
"O governo não controla mais com ministérios como antes. Recentemente, vimos dois partidos governistas votarem contra medidas fundamentais. Isso mostra a falta de articulação e de pulso firme para exigir lealdade", afirmou.
Prates destacou que é necessário estabelecer limites claros para partidos que mantêm posturas ambíguas. "Se um partido na base tem figuras contrárias ao governo, como delegados e coronéis com posturas antilulistas, é preciso resolver isso ou devolver o ministério. Chegou a hora de atrair uma base uníssona", reforçou.
O ex-senador ainda destacou que muitos dos desafios enfrentados pelo governo Lula não vêm da oposição tradicional, mas de dissidências internas. "A oposição está dentro do governo. As crises não são provocadas pela oposição formal, mas pela própria base governista", concluiu.
Com informações do jornal O Globo
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.