361 visitas - Fonte: Plantão Brasil
Na manhã desta quinta-feira (5), o soldado Luan Felipe Alves Pereira foi preso após ser filmado jogando um homem de uma ponte na região de Cidade Ademar, zona sul de São Paulo. A prisão foi determinada pelo Tribunal de Justiça Militar de SP a pedido da Corregedoria da Polícia Militar. A Secretaria de Segurança Pública confirmou o fato, que gerou ampla repercussão e agravou a crise de segurança no estado.
O episódio ocorreu durante uma abordagem policial e foi capturado em vídeo, onde quatro agentes aparecem cercando um motoqueiro. Um dos policiais segura o homem e o arremessa em direção a um córrego. O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) repudiou a ação, afirmando que “esses casos serão investigados e rigorosamente punidos.” O secretário de Segurança Pública, Guilherme Derrite, também criticou o ocorrido e prometeu medidas para evitar novos abusos.
Ninguém aguenta mais. São assassinatos atrás de assassinatos. Abusos atrás de abusos. O PM jogou o rapaz do alto da ponte: em troca de quê? Quem ensinou isso a ele? O Secretário de Segurança Pública de SP quer acabar com a independência da Ouvidoria das Polícias e está gastando… pic.twitter.com/Ek3YxLPIpk
— Welington Arruda (@welmelo) December 3, 2024
A Polícia Militar de São Paulo é uma instituição que preza, acima de tudo, pelo seu profissionalismo na hora de proteger as pessoas. Policial está na rua pra enfrentar o crime e pra fazer com que as pessoas se sintam seguras. Aquele que atira pelas costas, aquele que chega ao…
— Tarcísio Gomes de Freitas (@tarcisiogdf) December 3, 2024