Homem é jogado de ponte por PM do governo Tarcísio e causa revolta no país

Portal Plantão Brasil
3/12/2024 14:12

Homem é jogado de ponte por PM do governo Tarcísio e causa revolta no país

0 0 0 0

733 visitas - Fonte: Plantão Brasil

Um caso revoltante envolvendo a Polícia Militar de São Paulo foi registrado em vídeo na madrugada de segunda-feira (2). Sob o comando do governador bolsonarista Tarcísio Gomes de Freitas, policiais do 24º Batalhão da PM de Diadema foram flagrados arremessando um homem do alto de uma ponte em Cidade Ademar, Zona Sul da capital paulista. O rio abaixo está contaminado com esgoto.

As imagens mostram agentes levantando uma moto caída enquanto um PM segura um homem de camiseta azul. Em seguida, o policial empurra o homem da ponte. Outro vídeo que circula nas redes sociais mostra um corpo com as mesmas características boiando no rio. Até o momento, não foi confirmada a identidade do homem ou seu paradeiro.

Nota oficial e investigação

A Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP) divulgou nota repudiando a ação e informou que um inquérito policial militar foi instaurado para apurar os fatos e responsabilizar os agentes envolvidos. Apesar da gravidade, o governador Tarcísio Gomes de Freitas ainda não se pronunciou sobre o ocorrido.

Contexto de violência policial

O caso gerou ampla comoção e revolta, expondo mais uma vez a recorrência de práticas violentas e ilegais atribuídas às forças de segurança no estado. A situação reforça o questionamento sobre o comando e controle da polícia em um governo frequentemente associado ao incentivo de práticas autoritárias.

Veja o vídeo:



Com informações da Fórum

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians