904 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) recorreu a uma estratégia polêmica ao sugerir que a defesa de seu pai, Jair Bolsonaro, leve o caso de sua possível denúncia por tentativa de golpe de Estado à ONU. A proposta, feita em entrevista nesta segunda-feira (2), soa como mais uma manobra desesperada diante do cerco jurídico que se fecha contra o ex-presidente.
Flávio classificou o processo como "ilegal" e apontou precedentes no Tribunal de Direitos Humanos da ONU para reverter a situação, ignorando a gravidade das acusações que pesam contra Bolsonaro. “A defesa vai ter que ir para essa linha também", afirmou, como se as investigações conduzidas no Brasil fossem incapazes de garantir justiça.
Enquanto isso, a defesa do ex-presidente tenta, mais uma vez, desqualificar o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), ao protocolar um novo pedido de impedimento. Moraes é responsável pelo inquérito que apura a participação de Bolsonaro e outros 36 aliados em um plano de golpe de Estado. A estratégia ofensiva ao ministro reflete a dificuldade de enfrentar as acusações substancialmente.
A Procuradoria-Geral da República (PGR), por sua vez, intensificou a análise do inquérito da Polícia Federal, que apresenta provas contundentes sobre as articulações golpistas. Em vez de colaborar, a defesa de Bolsonaro prefere apostar em táticas internacionais para desviar o foco das investigações.
A tentativa de recorrer à ONU revela o isolamento político e jurídico de Bolsonaro, incapaz de apresentar argumentos sólidos contra as acusações. A insistência em atacar instituições nacionais reforça o desprezo pela democracia que marcou sua gestão e seus atos posteriores.
Com informações da CNN Brasil
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.