528 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
O tenente-coronel Mauro Cid revelou em delação premiada que o general Estevam Theophilo, membro do Alto Comando do Exército, teria se colocado à disposição de Jair Bolsonaro para um plano golpista em 2022. A informação integra o relatório final da Polícia Federal (PF) sobre a tentativa de golpe no período de transição presidencial.
Segundo a PF, Theophilo se reuniu com Bolsonaro no Palácio da Alvorada em 9 de dezembro de 2022, após o então comandante do Exército, Freire Gomes, recusar apoio aos planos antidemocráticos. O encontro foi intermediado por Mauro Cid, que teria feito três ligações ao coronel Cleverson Ney Magalhães, assistente do general, no mesmo dia.
Os registros indicam que Theophilo chegou ao Alvorada às 18h25 e saiu às 19h18. Apesar de não ter participado da reunião, Cid afirmou ter conversado com o general na saída e confirmou que Bolsonaro apresentou uma minuta de decreto com teor golpista durante o encontro. A defesa do general nega as acusações e qualquer envolvimento em atos ilegais.
A revelação coloca ainda mais pressão sobre o Exército e a gestão de Bolsonaro, destacando a tentativa de instrumentalizar as Forças Armadas para um golpe de Estado. As investigações seguem em busca de novos desdobramentos sobre o caso.
Com informações do Brasil247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.