422 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou a transferência do general Mário Fernandes e do tenente-coronel Rodrigo Bezerra para uma prisão militar em Brasília. Os dois são acusados de integrar um plano golpista que visava assassinar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o vice-presidente Geraldo Alckmin e o próprio ministro Moraes.
Os militares, detidos desde 19 de novembro no 1º Batalhão de Polícia do Exército no Rio de Janeiro, agora serão transferidos para o Comando Militar do Planalto, no Distrito Federal. Segundo a decisão, eles poderão receber visitas de esposas e filhos, e a detenção seguirá as Normas Administrativas para Prisão Especial (NAPE), específicas para militares.
Mário Fernandes e Rodrigo Bezerra, integrantes de um grupo conhecido como “kids pretos”, usaram seu treinamento militar para planejar ações ilícitas entre novembro e dezembro de 2022. O objetivo seria impedir a posse de Lula e comprometer a atuação do Poder Judiciário. A trama golpista reforça as tentativas antidemocráticas que marcaram a transição do governo anterior.
A decisão de Moraes destaca a gravidade das acusações e a necessidade de manter os investigados sob rigorosa custódia militar. O caso reforça o compromisso das instituições em combater qualquer tentativa de subversão da ordem democrática.
A transferência ocorre em meio a um momento de maior atenção à segurança institucional e à responsabilização daqueles que buscam subverter as estruturas democráticas. A prisão dos envolvidos é vista como uma vitória contra as práticas golpistas herdadas do bolsonarismo.
Com informações do Brasil247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.