562 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
A África do Sul assumiu oficialmente neste domingo (1º) a presidência do G20, marcando a primeira vez que um país africano lidera as vinte principais economias do mundo. O presidente sul-africano, Cyril Ramaphosa, destacou que o lema de sua gestão será “Solidariedade, Igualdade e Sustentabilidade”, com foco nas prioridades de desenvolvimento da África e do Sul Global.
Durante a recente Cúpula do G20 no Brasil, Ramaphosa afirmou que seu mandato buscará promover crescimento econômico inclusivo, segurança alimentar e o uso da inteligência artificial para o desenvolvimento sustentável. Ele também prometeu trabalhar para estabelecer uma ordem internacional mais justa e representativa, alinhada aos processos multilaterais das Nações Unidas.
"Estamos comprometidos em avançar o trabalho do G20 para alcançar um crescimento econômico global maior e um desenvolvimento sustentável. Trabalharemos para garantir que ninguém fique para trás", declarou Ramaphosa. Ele ressaltou a importância de parcerias globais e da união em torno de objetivos comuns para enfrentar desafios como desigualdade, subdesenvolvimento e crises globais.
O presidente ainda destacou a necessidade de abordar disparidades que impactam o crescimento e a estabilidade globais, como a falta de financiamento para ação climática e a dívida que sufoca muitos países. Sob sua presidência, a África do Sul sediará aproximadamente 130 reuniões do G20, buscando consolidar sua liderança global.
Com essa iniciativa, o país reafirma seu papel estratégico na busca por um mundo mais equitativo, ao mesmo tempo, em que eleva a voz da África no cenário global.
Com informações da Prensa Latina
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.