379 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
Em entrevista à mídia internacional, o porta-voz do Kremlin, Dmitri Peskov, afirmou que a Rússia mantém uma postura responsável em relação ao uso de armas nucleares, mas alertou que mudanças nas circunstâncias globais têm forçado o país a revisar sua doutrina nuclear. Segundo Peskov, a Rússia continua acreditando que essas armas nunca devem ser usadas, mas reforçou que, diante de ameaças crescentes, ajustes foram necessários.
"A Federação da Rússia tem uma posição muito responsável sobre a questão. Estamos convencidos de que as armas nucleares nunca devem ser usadas por ninguém. Fazemos todo o possível para que isso não aconteça", declarou. No entanto, ele destacou que o uso da Ucrânia como "instrumento de opressão" contra a Rússia está agravando a situação. "Estão sacrificando vidas ucranianas apenas para tentar derrotar a Rússia", criticou.
Peskov explicou que a nova doutrina permite o uso de armas nucleares se uma potência nuclear auxiliar outro país a atacar o território russo. "Essa é uma mudança necessária em resposta às transformações drásticas do cenário global", disse.
O porta-voz também comentou a relação com o Brasil, descrevendo-a como uma conexão de "amor". Questionado sobre o apoio à inclusão do Brasil como membro permanente no Conselho de Segurança da ONU, Peskov reafirmou o respeito e a parceria estratégica entre os dois países.
A declaração reflete a crescente tensão internacional em meio ao prolongado conflito na Ucrânia e destaca o papel do Brasil na diplomacia global, especialmente com a presidência do Brics assumida por Luiz Inácio Lula da Silva.
Com informações da Sputnik
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.