372 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
Daiane Dias, ex-mulher de Francisco Wanderley Luiz, responsável pelo ataque com explosões em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF), incendiou intencionalmente a casa onde ele morava. Segundo a Polícia Civil de Santa Catarina, o ato foi premeditado e tinha como objetivo tirar a própria vida. O caso ocorreu no dia 17 de novembro, apenas quatro dias após Francisco ter morrido durante o atentado.
Segundo o delegado Juliano Bridi, Daiane ateou fogo na residência e permaneceu no local, sendo salva por vizinhos que a resgataram em estado grave. "Ela agiu sozinha e permaneceu dentro da casa no intuito, ao que tudo indica, de tirar sua própria vida", afirmou o delegado.
As investigações revelaram que Daiane comprou materiais inflamáveis pouco antes do incêndio, comprovando a premeditação. Ela foi levada à UTI do Hospital Tereza Ramos, em Lages, e permanece internada em estado crítico, com queimaduras graves.
Francisco Wanderley Luiz foi o autor do atentado contra o STF no dia 13 de novembro, quando realizou explosões em frente ao órgão. O ato, carregado de simbologia bolsonarista, culminou na própria morte. Quatro dias depois, Daiane, visivelmente abalada, deu início ao incêndio.
Com informações do UOL
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.