572 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
O ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa, defendeu nesta quinta-feira (28) o pacote fiscal anunciado pelo governo e acusou o mercado financeiro de disseminar informações falsas sobre as medidas. Durante uma coletiva, Costa destacou que o pacote, que inclui cortes de gastos e mudanças nas faixas de isenção do Imposto de Renda, foi elaborado para responder às preocupações do mercado sobre possíveis desequilíbrios nas contas públicas.
“O que se está fazendo hoje é acenando para o mercado, garantindo que o desequilíbrio de longo prazo não ocorrerá”, afirmou. Ele também destacou que as medidas seguem as promessas de campanha do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e acusou o mercado de lançar boatos para manipular picos do dólar.
“Vi o mercado insistentemente lançando notícias falsas para aproveitar ganhos desses picos, como a de que isso seria anunciado apenas para 2025. Está sendo cumprido o que foi dito na campanha e na posse, sem surpresas”, enfatizou Costa.
As medidas detalhadas pelo ministro da Fazenda, Fernando Haddad, visam ajustar as contas públicas, com um pacote que prioriza a transparência e a previsibilidade, alinhando-se ao compromisso do governo com a estabilidade econômica e social.
Com informações do Metrópoles
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.