467 visitas - Fonte: Plantão Brasil
O relatório da Polícia Federal (PF), obtido pelo DCM, revela que golpistas esperavam apoio de autoridades do Supremo Tribunal Federal (STF) durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Conversas e documentos obtidos pela PF na investigação, a partir da quebra do sigilo de mensagens do deputado Alexandre Ramagem, ex-diretor da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), mostram que, ao longo do governo, ele revelou a expectativa de uma suposta cooptação de possíveis indicados ao cargo de ministro do STF.
Ramagem sugeriu ao então presidente Bolsonaro que os “seus dois ministros” se submeteriam aos interesses do grupo investigado. “Há um difícil período pela frente até emplacar seus dois ministros do STF”, afirmou Ramagem em uma das mensagens.
O relatório aponta Ramagem como um dos principais conselheiros de Bolsonaro, compartilhando informes e propostas sobre diferentes assuntos. No entanto, o documento também revela que Ramagem mantinha uma postura bélica em relação ao STF, promovendo um discurso alinhado à narrativa de ataques aos demais Poderes da República. Ele incentivou Bolsonaro a enfrentar os ministros, afirmando: “Tem que concentrar em enfrentamento velado e planejado contra eles. Estou à disposição para qualquer ajuda”.
Com informações do DCM
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.