454 visitas - Fonte: Plantão Brasil
Alexandre de Moraes, proibiu Filipe Martins, ex-assessor de Jair Bolsonaro (PL), de participar de uma audiência remota na Comissão de Relações Exteriores da Câmara dos Deputados.
Investigado pela Polícia Federal, Martins por uma suposta trama golpista, Filipe Martins e está sujeito a restrições, incluindo a proibição de manifestações públicas.
O deputado Marcel Van Hattem solicitou a audiência para que Martins esclarecesse “incoerências nos registros de suas visitas aos EUA”, que resultaram em sua prisão preventiva em 2024. Embora Martins tenha apresentado provas de que não deixou o Brasil, sob risco de ter sua liberdade provisória revogada, não pode participar de debates públicos,conforme destaca Moraes.
Ofícios enviados à Câmara e à Comissão poor Moraes alertam que qualquer tentativa de ouvir Martins violará as condições de sua soltura e levará à sua prisão preventiva. “O descumprimento das condições impostas acarretará a imediata conversão da medida cautelar em prisão preventiva”, afirmou o ministro.
Com informações do DCM
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.