683 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
O presidente da Turquia, Recep Tayyip Erdogan, fez duras críticas ao governo de Israel, qualificando seus líderes como "assassinos em série que sentem prazer em matar" civis palestinos. A declaração foi dada nesta segunda-feira (25), durante um evento em comemoração ao Dia Internacional para a Eliminação da Violência contra as Mulheres.
Erdogan destacou que mais de 70% das vítimas palestinas são mulheres e crianças, classificando as ações do governo de Benjamin Netanyahu como brutais e desumanas. "O governo furioso de Netanyahu massacra brutalmente dezenas de mulheres, crianças, idosos e bebês todos os dias", afirmou.
O presidente turco também denunciou que a violência de Israel tem se intensificado nos últimos 14 meses, sem que a comunidade internacional tome medidas concretas para detê-la. Ele criticou o silêncio global diante da "crueldade de Israel".
A declaração reflete o agravamento das tensões entre Turquia e Israel, com a Turquia reforçando seu apoio à Palestina e pressionando por ações internacionais contra as políticas israelenses na região.
Com informações do RT
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.