197 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, classificou como uma vitória o pedido de desculpas formal do Grupo Carrefour ao Brasil. A carta, assinada pelo CEO Alexandre Bompard, foi enviada após declarações críticas à carne brasileira. Segundo o Ministério da Agricultura, o gesto fortalece a posição do Brasil em negociações internacionais.
Em nota oficial, o ministério reafirmou os altos padrões de qualidade, sanidade e sustentabilidade da produção agropecuária brasileira, destacando que o país é o maior exportador mundial de carne bovina e de aves. “Com um sistema rigoroso de defesa agropecuária, o Brasil segue como referência no setor”, pontuou a pasta.
O caso ganhou repercussão após boicotes promovidos por frigoríficos brasileiros contra o Carrefour, em reação às críticas do grupo francês. A resposta contundente do governo e do setor privado reforçou a defesa da imagem do Brasil como líder na produção sustentável de alimentos.
Fávaro destacou que o episódio é um exemplo de como o Brasil pode atuar com firmeza para proteger sua reputação e reforçar seu protagonismo nas relações comerciais globais.
Com informações da Reuters
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.