240 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, classificou como "patética" a reação de Jair Bolsonaro às acusações de tentativa de golpe após as eleições de 2022. Bolsonaro, durante coletiva de imprensa, admitiu ter cogitado decretar estado de sítio e minimizou planos de assassinato contra Lula, Geraldo Alckmin e Alexandre de Moraes, chamando-os de "crime de opinião".
Gleisi criticou duramente a postura do ex-presidente, afirmando que ele confessou praticamente o fracasso do golpe. “Chama de ‘crime de pensamento’ um plano minucioso de assassinato que envolveu até tocaia contra Moraes. Não consegue desmentir as provas da trama urdida em locais como o Planalto e os quartéis”, disse.
A deputada reforçou que golpe de Estado não é apenas uma ideia, mas um crime grave contra a democracia e o Estado de Direito. "O seu golpe fracassou, simples assim. Responda por seus crimes na Justiça, porque para o país e para a História você já está condenado", declarou.
É patética a reação de Bolsonaro ao indiciamento de sua quadrilha golpista. Chama de “crime de pensamento” um plano minucioso de assassinato de Lula, Alckmin e Alexandre de Moraes, que teve até tocaia contra o ministro. Praticamente confessa que o golpe falhou, mas não consegue…
— Gleisi Hoffmann (@gleisi) November 26, 2024