1040 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
Durante coletiva de imprensa nesta segunda-feira (25), o ex-presidente Jair Bolsonaro admitiu ter buscado "uma forma de resolver o problema" no contexto das articulações golpistas após a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva nas eleições de 2022. Bolsonaro, que foi indiciado pela Polícia Federal por tentativa de golpe, referiu-se à "insatisfação no Brasil" ao justificar suas ações.
Em sua fala, Bolsonaro revelou ter cogitado instaurar um estado de sítio no país, definido por ele como "um remédio constitucional" que dependeria do aval do Congresso Nacional. Apesar disso, seu advogado negou qualquer envolvimento direto do ex-presidente na trama golpista.
Bolsonaro também demonstrou otimismo com a possível vitória de Donald Trump nas eleições dos Estados Unidos, afirmando que Trump "tem uma mania de liberdade" e que sua liderança impediria a "América do Sul vermelha".
A declaração de Bolsonaro gerou forte repercussão, reforçando as evidências de seu envolvimento em planos que violaram a ordem democrática. O indiciamento pela PF já apontava sua atuação como parte de uma organização criminosa voltada a desestabilizar o Estado democrático de Direito.
Com informações do Brasil247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.