281 visitas - Fonte: Plantão Brasil
O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, criticou o Carrefour nesta segunda-feira (24) após a rede suspender a compra de carnes de países do Mercosul. Durante entrevista à Globonews, Fávaro descreveu a decisão como um “protecionismo desproporcional” da França e manifestou apoio ao boicote dos frigoríficos brasileiros à rede.
“O Brasil possui uma agricultura de grande escala, com volume e segurança no fornecimento. A reação é desproporcional. Todos os outros países da comunidade europeia já entenderam a situação e apoiam o acordo”, afirmou Fávaro, referindo-se às negociações comerciais entre o Mercosul e a União Europeia.
O ministro também criticou a posição do Carrefour no Brasil. “Se para o povo francês o Carrefour não pode comprar carne brasileira, que o Carrefour também não compre carne brasileira para vender nas suas lojas aqui no Brasil”, declarou.
Assista ao vídeo:
Carlos Fávaro, ministro da Agricultura e Pecuária, apoia boicote de frigoríficos à rede Carrefour: "O problema é a forma com que o CEO do Carrefour tratou [as carnes brasileiras]".
— GloboNews (@GloboNews) November 25, 2024
? Assista ao #GloboNewsemPonto: https://t.co/bFwcwLpLU9 #GloboNews pic.twitter.com/Y8GKwoNAQt