149 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
O ministro Alexandre de Moraes, do STF, encaminha hoje (25) à Procuradoria-Geral da República (PGR) o relatório da Polícia Federal sobre a tentativa de golpe de Estado, que indiciou 37 pessoas, incluindo Jair Bolsonaro e ex-ministros de seu governo. O documento aponta crimes como abolição violenta do Estado democrático de Direito, golpe de Estado e organização criminosa.
Entre os indiciados estão os ex-ministros Walter Braga Netto e Augusto Heleno, o ex-assessor especial Filipe Martins, o ex-ajudante de ordens Mauro Cid e Valdemar Costa Neto, presidente do PL. A investigação revela um esquema organizado para desestabilizar a democracia brasileira.
Agora, cabe à PGR decidir se oferece denúncia ao STF. O órgão pode ajustar os tipos penais antes de apresentar o caso à Suprema Corte. Caso a denúncia seja aceita, os indiciados se tornam réus e passam a responder formalmente pelos crimes apontados.
Jair Bolsonaro reagiu chamando o inquérito de “historinha” em postagens nas redes sociais e atacando o ministro Alexandre de Moraes, em uma tentativa de desqualificar o processo. Apesar das críticas, analistas defendem a importância de um julgamento célere e justo para reforçar o Estado de Direito.
Com informações do Brasil247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.