346 visitas - Fonte: Plantão Brasil
A mobilização popular no Brasil contra a anistia aos envolvidos em tentativas golpistas e em planos de assassinato de líderes políticos está ganhando força. O foco das manifestações é impedir que criminosos que atentaram contra a democracia sejam beneficiados por qualquer tipo de perdão judicial.
A campanha #SemAnistia, que circula nas redes sociais, destaca a gravidade dos crimes atribuídos aos golpistas, incluindo conspirações para eliminar fisicamente o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o vice-presidente Geraldo Alckmin e o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes. Os atos, considerados uma afronta à democracia brasileira, estão sendo tratados como prioridade por movimentos civis e políticos.
Um dos principais alvos do movimento é o projeto de lei que poderia abrir brechas para a anistia dos golpistas. A população é incentivada a participar ativamente assinando uma petição online que pede o arquivamento imediato da proposta. O link para a petição já reúne milhares de assinaturas e segue em crescimento.
A mensagem dos ativistas é clara: qualquer tentativa de desestabilizar a democracia deve ser severamente punida. O movimento enfatiza que a ausência de consequências para esses crimes abriria precedentes perigosos para futuros ataques ao Estado Democrático de Direito.
Líderes progressistas, apoiadores do governo Lula e movimentos sociais reforçam que a luta contra a anistia é um passo essencial para consolidar o compromisso do Brasil com a democracia, a justiça e os direitos humanos. O objetivo é garantir que os responsáveis por ações tão graves enfrentem as devidas consequências legais.
Assine a Petição aqui:
Com informações doo Plantão Brasil
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.