1916 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
Divaldo Franco, renomado médium espírita e apoiador de Jair Bolsonaro, foi internado no Hospital São Rafael, em Salvador, após apresentar desconfortos urinários. Aos 97 anos, ele foi diagnosticado com um câncer de bexiga em estágio inicial, segundo informações do Centro Espírita Caminho da Redenção e da Mansão do Caminho, entidades fundadas por ele.
Figura controversa, Divaldo ganhou destaque não apenas por sua obra social e mediúnica, mas também por suas posições políticas alinhadas ao bolsonarismo. Ele ficou conhecido por disseminar fake news, apoiar os atos golpistas de 8 de janeiro e até mesmo desejar a morte do ministro Alexandre de Moraes em um vídeo que viralizou nas redes sociais.
Apesar do diagnóstico, o tumor é pequeno e localizado, o que permite uma perspectiva positiva de recuperação. A equipe médica recomendou sua internação para monitoramento contínuo, mas o estado de saúde de Divaldo é estável.
Fundador da Mansão do Caminho, Divaldo Franco se destacou como um dos maiores líderes espíritas do Brasil. Autor de mais de 200 livros traduzidos em vários idiomas, ele também é conhecido por adotar posições polêmicas sobre política, gênero e outros temas, frequentemente gerando críticas.
Ironicamente, apesar de suas declarações espirituais e de já ter narrado experiências de "cirurgias mediúnicas", Divaldo agora recorre ao que há de mais avançado na medicina moderna para tratar sua condição.
Com informações do DCM
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.