624 visitas - Fonte: Plantão Brasil
O tenente-general aposentado do Exército dos EUA, Michael Flynn, pediu à vice-presidente Kamala Harris que invoque a 25ª Emenda para destituir Joe Biden da presidência, acusando-o de levar os Estados Unidos a uma possível Terceira Guerra Mundial. Flynn criticou o governo por permitir que a Ucrânia utilizasse mísseis ATACMS em ataques profundos contra o território russo.
Apesar de Washington não ter confirmado oficialmente a autorização para o uso dos mísseis, o Ministério da Defesa da Rússia relatou que Kiev já os utilizou para atacar a região de Bryansk. Além disso, Biden autorizou recentemente o envio de minas antipessoal à Ucrânia, quebrando sua promessa de 2022 de limitar o uso desse tipo de armamento.
Flynn afirmou que a Câmara dos Representantes precisa agir contra Biden, acusando-o de colocar os EUA em perigo. Ele afirmou que Harris deveria usar a 25ª Emenda para removê-lo da presidência, alegando que a "memória pobre de Joe" o torna irresponsável e incapaz de conduzir o país em um momento tão delicado.
O general aposentado também cobrou que a equipe de transição do presidente eleito Donald Trump exponha os "agentes do Estado profundo" que, segundo ele, estariam manipulando Biden para tomar decisões imprudentes e perigosas para os interesses norte-americanos.
O uso dos mísseis ATACMS pela Ucrânia é visto como mais um fator de escalada no conflito com a Rússia, elevando as tensões globais e trazendo preocupações sobre a segurança internacional. Para Flynn, Biden estaria conduzindo o país "como um sonâmbulo" rumo a um desastre.
Essas declarações refletem o aumento das críticas internas à administração Biden, enquanto o mundo observa apreensivo os desdobramentos do conflito entre Rússia e Ucrânia e as respostas da Casa Branca.
Com informações de Sputnik Brasil
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.