Indiciamento de Bolsonaro e generais golpistas pode ser entregue ao STF hoje

Portal Plantão Brasil
21/11/2024 13:13

Indiciamento de Bolsonaro e generais golpistas pode ser entregue ao STF hoje

0 0 0 0

192 visitas - Fonte: Plantão Brasil

A Polícia Federal está prestes a concluir o inquérito que investiga a tentativa de golpe de Estado no Brasil após as eleições presidenciais de 2022. O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) é um dos principais alvos e deve ser indiciado, juntamente com nomes de peso de seu governo e aliados próximos.

Entre os citados no relatório estão o general Augusto Heleno, ex-chefe do GSI; Braga Netto, ex-ministro da Defesa; Valdemar Costa Neto, presidente do PL; e Alexandre Ramagem, ex-diretor da Abin. Todos são investigados por seu envolvimento em articulações antidemocráticas que buscavam reverter o resultado das eleições.

Segundo apuração da Polícia Federal, já existiam elementos suficientes para o indiciamento de Bolsonaro desde junho. No entanto, a expectativa é de que o relatório final seja enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF) ainda hoje, consolidando as evidências contra o ex-presidente e seus aliados.

Se indiciado, Bolsonaro poderá ser julgado pelo STF entre abril e junho do próximo ano. O processo poderá incluir depoimentos, análise de provas e o detalhamento das ações dos envolvidos no planejamento e tentativa de golpe.

Os bastidores do caso revelam o desespero de aliados bolsonaristas com o avanço das investigações. Relatos apontam choro e apreensão entre figuras próximas, como Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, que enfrenta acusações em outras frentes investigativas.

Enquanto os acusados evitam comentar o caso, a iminência do indiciamento marca mais um passo importante na luta do Brasil por responsabilizar aqueles que tentaram atacar a democracia.
*Notícia em atualização
Com informações da CNN

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians