265 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luís Roberto Barroso, alertou para a gravidade das ações golpistas articuladas após as eleições de 2022, que elegeram o presidente Lula. Segundo Barroso, o Brasil esteve "mais próximo do impensável" do que se imaginava, em referência aos riscos de um golpe de Estado. "Achávamos que já havíamos superado os ciclos do atraso institucional, mas nos deparamos com ameaças de golpe no século XXI", afirmou durante uma aula magna na PUC de São Paulo.
Nesta terça-feira (19), a Polícia Federal (PF) deflagrou uma operação para desarticular uma organização criminosa formada por militares e civis, responsável por planejar um golpe de Estado e impedir a posse de Lula. Além disso, o grupo pretendia restringir o funcionamento do Poder Judiciário e instalar um regime autoritário no país.
A operação, que contou com o apoio do Exército Brasileiro, foi realizada no Distrito Federal, Rio de Janeiro, Goiás e Amazonas. Até o momento, cinco pessoas foram presas, sido cumpridos três mandados de busca e apreensão, além de 15 medidas cautelares.
Com informações do jornal O Estado de São Paulo
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.