Plano de militares golpistas incluía explosivos e venenos para eliminar Lula, Alckmin e Moraes

Portal Plantão Brasil
19/11/2024 10:51

Plano de militares golpistas incluía explosivos e venenos para eliminar Lula, Alckmin e Moraes

0 0 0 0

634 visitas - Fonte: Plantão Brasil

O ministro Alexandre de Moraes, do STF, tornou pública uma decisão detalhando a investigação sobre um grupo que planejava um golpe de Estado em 2022. Segundo a Polícia Federal, os suspeitos, ligados a Jair Bolsonaro, monitoravam o deslocamento de autoridades desde novembro daquele ano, após uma reunião na casa de Walter Braga Netto, ex-ministro da Defesa e candidato a vice na chapa de Bolsonaro.

Os golpistas cogitaram métodos brutais para assassinar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o vice Geraldo Alckmin e o próprio Moraes. Relatórios da PF revelam que o grupo discutiu o uso de explosivos e até envenenamento. Um dos planos mencionava explorar a saúde de Lula, considerando suas idas a hospitais, para causar um colapso orgânico com substâncias químicas.

A investigação aponta que os suspeitos estavam cientes do alto risco de morte para eles mesmos e para outros envolvidos durante as ações planejadas. Segundo a PF, os golpistas viam como necessário eliminar Alckmin para "extinguir a chapa vencedora" das eleições de 2022.

O grupo foi dividido em cinco núcleos, incluindo ataques virtuais contra opositores e instituições, manipulação de dados de vacinação da Covid-19 e o uso de estruturas estatais para enriquecimento ilícito. Além disso, planejaram “neutralizar” lideranças e instituições consideradas obstáculos ao golpe.

Os planos, batizados de “Punhal Verde e Amarelo”, mostram a gravidade e a organização da tentativa golpista, que ia além do simples discurso extremista, alcançando níveis práticos e letais.

Assista ao vídeo:


Com informações do G1

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians