178 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
A presidente do México, Claudia Sheinbaum, propôs nesta segunda-feira (18), durante a Cúpula do G20, que 1% dos gastos militares do grupo seja destinado a um programa global de reflorestamento. Segundo ela, essa iniciativa ajudaria a mitigar o aquecimento global e a restaurar o tecido social.
Sheinbaum destacou o sucesso do programa mexicano Sembrando Vida, implementado desde o governo anterior, que apoia agricultores no plantio de árvores frutíferas e madeireiras, promovendo sustentabilidade e inclusão social.
Durante o evento, a presidente mexicana se reuniu com o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, nos bastidores da cúpula realizada no estado do Rio de Janeiro. Segundo informações da Casa Branca, os líderes discutiram temas como migração, segurança, crime transnacional e economia.
A proposta de Sheinbaum reflete o esforço de seu governo em promover uma agenda internacional voltada para o combate às mudanças climáticas, em sintonia com as demandas globais por justiça social e preservação ambiental.
O programa de reflorestamento sugerido pela presidente reforça a necessidade de destinar recursos de setores historicamente priorizados, como o militar, para causas que beneficiem a humanidade como um todo.
Com informações da Sputnik e Reuters
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.