794 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
Uma bandeira da Palestina com 50 metros de comprimento foi estendida no Rio de Janeiro nesta segunda-feira (18) pelo Partido da Causa Operária (PCO). A ação chamou a atenção para um ato em defesa da Palestina, realizado em meio à cúpula do G20, que reúne as maiores economias do mundo.
O evento teve como objetivo demonstrar solidariedade ao povo palestino e ampliar o debate sobre a situação na Faixa de Gaza, especialmente enquanto líderes globais discutem temas econômicos e políticos em Brasília, sob a liderança do presidente Lula.
Em entrevista ao programa Fantástico, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva reiterou seu compromisso com a paz mundial, defendendo o fim de conflitos como os da Faixa de Gaza, Líbano e Ucrânia. Durante o encontro do G20, ele deverá emitir uma recomendação para o fim das guerras.
No entanto, Lula destacou a importância de priorizar outros temas na pauta do G20, como as desigualdades globais e a situação dos mais vulneráveis. "Fiz questão de não trazer a guerra para o G20, porque, senão, não iríamos discutir outras coisas importantes para quem não está em guerra", afirmou.
O gesto do PCO, ao exibir a bandeira Palestina, foi uma maneira de ressaltar a necessidade de solidariedade internacional e chamar a atenção para as vozes frequentemente silenciadas nos grandes encontros globais.
Os genocidas não são bem vindos no Rio de Janeiro! ????????????
— PCO - Partido da Causa Operária (@PCO29) November 17, 2024
A convocação para o grande ato em defesa da Palestina no G20 continua!
Além de levar a bandeira palestina de 50 metros para diversos pontos da cidade, estão sendo distribuidos dezenas de milhares de panfletos e colados… pic.twitter.com/abj26wMcSu