211 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
A Argentina recuou e anunciou sua adesão à Aliança Global contra a Fome e a Pobreza, iniciativa liderada pelo Brasil na presidência do G20, que visa erradicar a fome e a pobreza em escala global. Inicialmente, o país vizinho era o único entre os 19 membros do G20 que não havia aderido à aliança, composta por 81 países. A decisão foi vista como um gesto político de distanciamento do presidente argentino Javier Milei em relação ao Brasil e ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
De acordo com informações, a mudança de postura ocorre em meio à pressão internacional e ao protagonismo da aliança no debate global. Mesmo com a adesão, a Argentina deve continuar apresentando resistência a alguns pontos-chave da declaração final do G20, incluindo temas como clima, igualdade de gênero, taxação de super-ricos e geopolítica.
A ausência inicial do país na aliança gerou críticas e acentuou as tensões políticas entre Buenos Aires e Brasília. Apesar disso, a adesão reforça a importância do diálogo no G20 para alcançar avanços significativos em questões globais urgentes.
Com informações do jornal O Globo
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.