687 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
O delegado da Polícia Civil do Ceará, Igor Vasconcelos Fernandes, foi preso na noite desta sexta-feira (15), em Fortaleza, após desacatar um policial militar em um restaurante no bairro Varjota. Segundo relatos, o delegado apresentava sinais de embriaguez e causava transtornos no local, além de estar armado. A prisão ocorreu após ele chamar o subtenente da PM de "vagabundo".
O episódio foi registrado em vídeo, onde Igor responde com ironias e xingamentos. "Eu sou delegado de polícia, tu é quem?", disse ele ao policial, que respondeu: "Eu sou subtenente da Polícia Militar, estou trabalhando... Você tá de folga, bêbado". A situação viralizou nas redes sociais, gerando indignação.
A Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos da Segurança Pública e Sistema Penitenciário (CGD) informou que abriu investigação administrativa para apurar os fatos. A Secretaria de Segurança Pública confirmou que o delegado responderá a um processo disciplinar.
Na delegacia, foi registrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) contra Igor por desacato, crime contra a administração pública. Após o procedimento, ele foi liberado.
Com informações do g1
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.