219 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
O ministro do Desenvolvimento Social, Wellington Dias, destacou nesta sexta-feira (15), durante a Cúpula do G20 no Rio de Janeiro, os avanços alcançados na luta contra a fome por meio da Aliança Global contra a Fome, liderada pelo Brasil. Segundo ele, os acordos firmados têm o potencial de impactar diretamente a vida de mais de 500 milhões de pessoas em países de baixa ou média-baixa renda até 2030.
Em vídeo enviado à imprensa, Dias ressaltou que os acordos incluem iniciativas para beneficiar mais de 150 milhões de crianças e adolescentes com merendas escolares e programas voltados para reduzir a desnutrição infantil, alcançando mais de 200 milhões de mulheres e crianças de até 6 anos. Além disso, recursos serão destinados ao fortalecimento da agricultura familiar, beneficiando 5 milhões de pequenos trabalhadores.
A Aliança Global contra a Fome é uma das principais iniciativas da presidência brasileira do G20, que já conta com o compromisso de 41 países. O programa visa mobilizar esforços globais para erradicar a fome, reduzir a desnutrição e promover o desenvolvimento sustentável em escala planetária.
O Brasil exerce a presidência rotativa do G20 de dezembro de 2023 a novembro de 2024. A Cúpula de Líderes do G20, que ocorre nos dias 18 e 19 de novembro no Rio de Janeiro, reúne líderes das 19 maiores economias do mundo, além da União Africana e da União Europeia.
A liderança brasileira no G20 reforça o compromisso do país com políticas globais voltadas para a justiça social e o combate às desigualdades.
Com informações do Brasil247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.