664 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
O ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social (Secom), Paulo Pimenta, afirmou nesta sexta-feira (15) que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciará o pacote de cortes de gastos apenas quando as discussões estiverem maduras e que ajustes ainda são necessários antes de qualquer decisão definitiva. A declaração foi feita durante um evento paralelo à Cúpula do G20, no Rio de Janeiro.
“O presidente é muito experiente e está analisando todas as possibilidades com os ministros. Quando ele achar que as discussões estão maduras, vocês [da imprensa] serão os primeiros a saber”, destacou Pimenta. Ele também reforçou a importância de manter a estabilidade macroeconômica e garantiu que os ajustes serão feitos no momento apropriado.
A fala ocorre em meio a debates internos no governo sobre estratégias para equilibrar as contas públicas, com algumas áreas mais resistentes a cortes, como a Defesa. A expectativa é que o pacote considere não apenas a contenção de gastos, mas também o impacto social das medidas, priorizando a manutenção de políticas públicas essenciais.
O governo reitera que os cortes serão conduzidos de maneira responsável e sem comprometer os avanços sociais conquistados. A decisão final, segundo Pimenta, será tomada no "tempo certo", conforme as análises do presidente Lula e sua equipe.
Com informações do Valor Econômico
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.