482 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva visitou nesta sexta-feira (15) as instalações da Cúpula do G20, no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro. Durante a visita, Lula destacou a posição de liderança do Brasil no fórum econômico internacional e celebrou a superação dos retrocessos deixados pelo governo anterior. Ele também enfatizou a importância da união entre as nações para enfrentar desafios globais, como fome, transição energética e cooperação internacional.
"O Brasil volta a olhar para o seu futuro e para o futuro do planeta", afirmou Lula em publicação na rede social X. O presidente ressaltou que a cúpula será uma oportunidade para debater temas essenciais à construção de um mundo mais justo e sustentável. "Somos hoje um país muito diferente de alguns anos atrás", acrescentou, reforçando o protagonismo brasileiro no cenário internacional.
A presidência rotativa do G20 está sob responsabilidade do Brasil de 1º de dezembro de 2023 a 30 de novembro de 2024. A cúpula, marcada para os dias 18 e 19 de novembro, reunirá líderes de 19 países membros, além de representantes da União Africana e da União Europeia, no Rio de Janeiro.
Com uma agenda ambiciosa, o evento também será palco do lançamento do maior plano global de combate à fome, liderado pelo Brasil, e terá discussões que incluem avanços na transição energética e fortalecimento da democracia global.
Fui conhecer as instalações onde será realizada a Cúpula do G20, que acontecerá nos dias 18 e 19 de novembro no Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro. O Brasil receberá delegações de todo o mundo para debater temas como o combate à fome, a transição energética e a construção de… pic.twitter.com/5qYUgLUwZA
— Lula (@LulaOficial) November 15, 2024