558 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
A sucessão de Gleisi Hoffmann na presidência do PT começa a ganhar contornos mais claros, com três principais nomes despontando como possíveis candidatos. O líder do governo na Câmara dos Deputados, José Guimarães (PT-CE), e o prefeito de Araraquara (SP), Edinho Silva, aparecem como opções da corrente majoritária Construindo um Novo Brasil (CNB), que atualmente comanda o partido. A movimentação foi confirmada durante reunião da coordenação da CNB na última terça-feira (12).
Além deles, o Movimento PT, segunda maior tendência interna da sigla, deve apresentar o secretário de Relações Internacionais, Romênio Pereira, como candidato à presidência do partido. Já pela Articulação de Esquerda, setor mais à esquerda do PT, a deputada federal Natália Bonavides, que recentemente disputou a Prefeitura de Natal, foi citada como possível concorrente, embora sua assessoria tenha negado a candidatura.
A decisão sobre quem assumirá a liderança do partido ficará para o próximo ano, mas as articulações internas já mostram a importância estratégica do processo. Gleisi Hoffmann, que lidera o PT desde 2017, afirmou recentemente que seria justo que o próximo presidente do partido viesse do Nordeste, região que desempenhou papel crucial nas últimas eleições.
Com informações da Folha de S.Paulo
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.