502 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
Na manhã desta sexta-feira (15), a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) descartou a possibilidade de explosivos na mala encontrada no estacionamento do Anexo 4 da Câmara dos Deputados, na Esplanada dos Ministérios. A descoberta do objeto havia causado alarme, especialmente após recentes atentados na região, como as explosões próximas ao Supremo Tribunal Federal (STF).
A mala foi localizada pela primeira vez na quarta-feira (13), mas a tensão aumentou após o atentado de Francisco Wanderley Luiz, que detonou duas bombas nas imediações do STF. Mesmo após uma perícia inicial que indicou a ausência de explosivos, a proximidade temporal e espacial com o ataque levou a PMDF a reforçar as medidas de segurança e investigar novamente o objeto.
Nesta sexta, a mala foi identificada mais uma vez, acionando a "Operação Petardo". Após análise detalhada, os policiais confirmaram que o item não apresentava risco e descartaram qualquer relação com atividades criminosas. A suspeita é de que o objeto pertença a um morador em situação de rua que circula pela região.
Com informações do Brasil247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.