400 visitas - Fonte: Plantão Brasil
Na noite de quarta-feira (13), o presidente Lula (PT) se reuniu com ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) no Palácio da Alvorada para tratar das repercussões do atentado em frente à sede da Corte, que terminou com a morte de um homem. O encontro, inicialmente planejado como uma ocasião informal, foi marcado por discussões sobre segurança nos Três Poderes e as medidas necessárias para evitar novos ataques. Participaram da reunião os ministros Gilmar Mendes, Alexandre de Moraes e Cristiano Zanin.
Lula também manteve contato direto com o presidente do STF, Luís Roberto Barroso, e com o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, para acompanhar as investigações e reforçar o planejamento de segurança. Segundo informações da coluna de Igor Gadelha, do Metrópoles, o atentado levou o governo e os ministros a avaliarem que a proposta de anistia aos envolvidos nos atos golpistas de 8 de janeiro perdeu força no Congresso, fortalecendo a necessidade de uma resposta mais firme contra ameaças à democracia.
O ataque gerou alerta sobre a necessidade de vigilância reforçada em instituições democráticas. Lula e os ministros discutiram medidas preventivas e a importância de responsabilizar os envolvidos em ataques à ordem democrática. O atentado reforça o compromisso do governo com o fortalecimento das instituições e com a defesa do estado de direito.
Com informações do Brasil 247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.