5757 visitas - Fonte: Plantão Brasil/ Youtub
Os bombeiros confirmaram a morte de uma pessoa após uma explosão em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF) nesta quarta-feira (13). O incidente levou dezenas de seguranças e policiais a cercarem o edifício, pedindo que todas as pessoas se afastassem das janelas, em meio ao temor de novos ataques.
Pouco depois, outra explosão foi registrada nas proximidades da Câmara dos Deputados. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram um carro explodindo com fogos no estacionamento do anexo 4 da Câmara, ampliando a tensão na Praça dos Três Poderes, que foi isolada por questões de segurança.
As autoridades mantêm o alerta diante da possibilidade de novos ataques. Na Câmara, onde a PEC das Igrejas está em pauta, alguns deputados criticaram a continuidade da sessão mesmo após os incidentes. “Estamos banalizando a violência, mesmo depois dos ataques de 8 de janeiro”, afirmou um parlamentar.
A segunda explosão e a morte em frente ao STF acendem um alerta sobre a segurança no coração do poder político brasileiro. A Praça dos Três Poderes já havia sido palco de tensão durante os atos golpistas de janeiro, que marcaram o início do ano com vandalismo e ataques à democracia.
A polícia ainda não divulgou informações detalhadas sobre a origem das explosões ou os possíveis responsáveis. O clima de apreensão entre os parlamentares e servidores públicos evidencia a necessidade de reforçar a segurança em momentos de maior tensão política.
A investigação sobre os incidentes está em andamento, com as forças de segurança mobilizadas para evitar novos episódios de violência e garantir a proteção das instituições democráticas.
Assista ao vídeo abaixo:
Com informações do UOL
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.