739 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
A China declarou apoio à Aliança Global contra a Fome e a Pobreza, proposta pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A iniciativa será oficialmente lançada durante a Cúpula de Líderes do G20, que acontece no Rio de Janeiro em novembro de 2024. Segundo o secretário executivo do Partido Comunista Chinês, Hu Heping, essa parceria reflete o compromisso comum com a erradicação da pobreza e o fortalecimento da cooperação internacional.
A declaração ocorreu no evento de lançamento da versão em português do livro "Superar a Pobreza", escrito pelo presidente chinês Xi Jinping. Com a presença de autoridades e entidades dos dois países, o encontro reforçou a importância de uma relação estratégica Brasil-China. Também foram discutidos esforços para valorizar a indústria nacional e construir uma parceria "ganha-ganha".
A Aliança Global contra a Fome e a Pobreza foi apresentada por Lula em julho, durante outra reunião do G20. Para o presidente, "a fome e a pobreza inibem o exercício pleno da cidadania e enfraquecem a democracia". A proposta visa unir esforços técnicos e financeiros para implementar programas nacionais que erradiquem esses problemas, especialmente em países em desenvolvimento.
O lançamento oficial da iniciativa contará com o apoio de mais de 100 países e instituições como o Banco Mundial e o Banco Interamericano de Desenvolvimento. A Aliança é vista como um marco para fortalecer a cooperação global no combate à fome e promover o desenvolvimento sustentável em escala planetária.
Com informações de O Globo
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.