471 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva reafirmou nesta segunda-feira (11) sua postura firme diante das pressões do mercado financeiro em relação ao ajuste fiscal. Em entrevista à RedeTV, Lula declarou que vai "vencer o mercado novamente" e criticou os representantes do setor por disseminarem desinformação.
"Somente o crescimento econômico aliado a uma distribuição correta faz o país avançar. Não entrei para fazer a economia decrescer. O crescimento tem que ser distribuído, não concentrado na mão de meia dúzia. O mercado fala bobagem todo dia. Eu já venci eles e vou vencer outra vez", afirmou o presidente.
Lula também destacou que os cortes de gastos propostos frequentemente afetam as pessoas mais vulneráveis e cobrou o envolvimento do Legislativo e do Judiciário no esforço de ajuste fiscal. "Quero saber se o Congresso está disposto a reduzir suas emendas para contribuir. Esse ajuste não é só do Executivo; é uma responsabilidade dos Três Poderes", declarou.
O presidente responsabilizou o governo anterior, de Jair Bolsonaro, pela atual situação fiscal, mencionando gastos elevados que comprometeram o orçamento. "Se tivessem essa vontade no governo anterior, não estaríamos na situação que herdamos. Foram quase R$ 300 bilhões gastos para eles se manterem no poder", criticou Lula.
Com informações do DCM
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.