728 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, afirmou nesta segunda-feira (11) que o ajuste fiscal do governo está em fase final e que o anúncio oficial do pacote de medidas deve ocorrer até quarta-feira (13) ou, no mais tardar, na quinta-feira (14). O pacote inclui cortes de gastos em diferentes ministérios, conforme solicitado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
“O presidente pediu para incluir um ministério nesse esforço, e estamos avaliando. A decisão final será tomada até quarta-feira. Acredito que haverá boa vontade para incorporar essa medida”, declarou Haddad ao sair do Ministério da Fazenda.
Embora os detalhes do pacote ainda não tenham sido divulgados, já foram concluídas propostas envolvendo as pastas de Saúde, Previdência, Trabalho, Educação e Desenvolvimento Social. Representantes de pelo menos 12 ministérios participaram das discussões, que visam equilibrar as contas públicas sem comprometer áreas essenciais.
O ministro destacou que a Casa Civil, liderada por Rui Costa, está revisando as propostas, e reuniões com os presidentes da Câmara e do Senado ainda serão necessárias antes da apresentação oficial ao Congresso. “Amanhã à tarde teremos uma reunião com o presidente Lula sobre o encaminhamento do pacote”, acrescentou Haddad.
Com informações do Brasil247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.