288 visitas - Fonte: Plantão Brasil
O ministro do Empreendedorismo, Márcio França (PSB), afastou a possibilidade de o MDB integrar uma chapa presidencial em 2026 encabeçada por Lula (PT). França destacou que o partido está alinhado com figuras ligadas ao bolsonarismo, como Michel Temer e Baleia Rossi, o que dificultaria qualquer tipo de cooperação.
"Um cachorro mordido por cobra tem medo até de salsicha. Não faria uma aliança com o MDB novamente. O partido está dominado por Michel Temer e Baleia Rossi, que são aliados da direita e estão montando uma estrutura contra Lula", afirmou França, em entrevista à CNN Brasil. O ministro ressaltou que, embora admire figuras como Renan Calheiros e Jader Filho, eles não têm controle sobre o partido.
Recentemente, surgiram especulações de que MDB e PSD estariam interessados em formar uma chapa com Lula para 2026. Essa possibilidade teria gerado desconforto no PSB, partido do vice-presidente Geraldo Alckmin, que também avalia os movimentos políticos em torno do pleito presidencial.
França reforçou que o MDB atual, sob a liderança de Temer e Rossi, segue na contramão dos interesses do governo Lula. Para ele, o partido se posiciona como um “ovo da serpente” da oposição ao presidente, representando forças que trabalham contra os avanços sociais promovidos pelo governo.
Apesar disso, França reafirmou o compromisso de trabalhar com aliados que compartilhem dos valores democráticos e das pautas de inclusão social que caracterizam o governo Lula. Ele deixou claro que alianças futuras serão cuidadosamente avaliadas para garantir o alinhamento com os ideais progressistas.
Com informações do Brasil247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.