544 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebeu liberação médica neste domingo (10) para retomar viagens e atividades regulares. Após realizar exames para monitorar sua recuperação do acidente doméstico ocorrido há três semanas, os resultados mostraram melhora significativa, segundo comunicado da equipe médica.
"Ele permanece sem sintomas, e o exame mostrou melhora em relação aos anteriores, devendo manter suas atividades habituais, com liberação para viagem aérea", destacou o boletim. Com a autorização, Lula poderá participar da Cúpula do G20, que será realizada no Rio de Janeiro nos dias 18 e 19 de novembro.
O acidente aconteceu no Palácio da Alvorada, onde o presidente escorregou no banheiro e sofreu um corte na região da nuca, necessitando cinco pontos e exames de imagem. Desde então, ele reduziu sua agenda de viagens, cancelando participações em eventos internacionais importantes, como a Cúpula dos Brics, na Rússia, e a COP 29, no Azerbaijão.
Apesar das restrições, Lula manteve suas atividades no Alvorada, alternando com agendas pontuais no Palácio do Planalto. A liberação para voltar às viagens marca a retomada de seu ritmo habitual, o que inclui o compromisso de fortalecer a liderança brasileira em fóruns internacionais.
Com informações do g1
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.