671 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
Ricardo Cappelli, presidente da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e ex-interventor federal na Segurança Pública do Distrito Federal, reforçou neste domingo (10) seu apelo por punições exemplares aos envolvidos nos atos golpistas de 8 de janeiro. Cappelli divulgou o relato de um policial militar ferido durante as invasões aos prédios dos Três Poderes em Brasília, destacando que os golpistas eram profissionais e treinados.
“’Interventor, nós enfrentamos homens profissionais, treinados, com equipamentos e conhecimento de táticas de combate.’ Relato de um policial militar ferido no dia 8/01”, publicou Cappelli em suas redes sociais. Segundo ele, o depoimento é mais uma evidência de que a tentativa de golpe foi meticulosamente planejada e executada.
Cappelli aproveitou para criticar o projeto de lei em tramitação na Câmara dos Deputados que visa conceder anistia aos condenados por participação nos atos golpistas. “Não foi um passeio no parque. Tinha plano e método. Todos os envolvidos devem ser exemplarmente punidos”, afirmou, destacando a gravidade do episódio para a democracia brasileira.
"Interventor, nós enfrentamos homens profissionais, treinados, com equipamentos e conhecimento de táticas de combate". Relato de um policial militar ferido no dia 8/01. Não foi um passeio no parque. Tinha plano e método. Todos os envolvidos devem ser exemplarmente punidos.
— Ricardo Cappelli (@RicardoCappelli) November 10, 2024