784 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
O ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha (PT), afirmou que o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva não corre risco de retaliações por parte de Donald Trump, presidente eleito dos Estados Unidos. Em entrevista à rádio CBN, Padilha destacou que Lula tem ampla experiência em lidar com governos republicanos e democratas, o que deve garantir um diálogo eficiente, mesmo com divergências políticas entre os países.
Padilha destacou que o Brasil espera que os EUA mantenham um papel relevante na agenda ambiental, uma prioridade do governo Lula. Ele reforçou que o tema segue no centro das discussões da política externa brasileira, incluindo diálogos com outras nações para promover ações concretas de preservação.
Sobre a política interna, o ministro comentou a PEC da Segurança Pública, prevista para ser enviada ao Congresso ainda este ano. Ele ressaltou que a proposta está sendo ajustada com base em contribuições dos governadores e destacou a necessidade de cooperação entre os estados e o governo federal para combater o crime organizado, que opera de maneira integrada no país.
Padilha também analisou o desempenho do PT nas eleições municipais de 2024. Ele reconheceu o crescimento do partido em cidades menores, mas apontou a necessidade de avaliar os resultados abaixo do esperado em grandes e médias cidades. Um debate interno será realizado para identificar os pontos de melhoria.
Com informações da CNB
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.