274 visitas - Fonte: Plantão Brasil
O presidente russo, Vladimir Putin, parabenizou Donald Trump pela vitória nas eleições americanas, em um discurso realizado nesta quinta-feira (7) em Sochi. Putin sinalizou interesse em retomar o diálogo com os Estados Unidos e reforçou que a disposição para restabelecer as relações entre os países depende agora da iniciativa americana.
"Não vejo problema em dialogar com Trump. Se líderes mundiais querem restaurar contatos, não sou contra. Estamos prontos para restabelecer as relações com os EUA, mas a decisão está com eles", declarou Putin, enfatizando que há abertura para conversas.
Durante a campanha, Trump prometeu encerrar o conflito na Ucrânia, ressaltando sua boa relação com o presidente russo. Putin, por sua vez, afirmou que qualquer intenção de resolver a guerra “merece atenção”, deixando claro que observa a postura do presidente eleito americano com interesse.
No discurso, Putin fez elogios a Trump, chamando-o de "corajoso" pela forma como lidou com um atentado durante a campanha e destacando os ataques constantes que o republicano sofreu em seu primeiro mandato.
Essa não é a primeira vez que Putin expressa simpatia por Trump. Em 2019, ele já havia demonstrado apoio, algo retribuído por Trump em 2022, quando o republicano elogiou Putin, chamando-o de “genial” e “pacificador”.
Em resposta ao discurso de Putin, Trump disse que ainda não conversou com o líder russo após ser eleito, mas afirmou que espera um diálogo próximo em breve.
Com informações do DCM
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.